IX ENANSE – Encontro com animais selvagens

A PET South America está escrevendo um novo capítulo e trazendo muitas novidades para atender às recentes demandas do mercado veterinário. Em 2018, a feira terá uma área exclusiva para empresas de nutrição e saúde, chamada PET VET, além das áreas PET CARE e PET GROOM.

O Cerrado é o segundo maior bioma da América do sul e considerado um hostspot mundial de biodiversidade, com uma verdadeira abundância de espécies, contando com uma mamo fauna de 199* espécies. uma avifauna de 837* espécies, 1200* espécies de peixes, 180* espécies de répteis e 150* espécies de anfíbios.

Contudo inúmeras espécies correm risco de extinção, estimando-se que 20%* das espécies endêmicas e nativas já não ocorram em áreas protegidas e que estejam ameaçadas de extinção no Cerrado ao menos 137* espécies de animais. Isso ocorre devida as inúmeras alterações causadas pela ocupação humana, principalmente pela expansão da fronteira agrícola brasileira.

A despeito do reconhecimento de sua importância biológica, o bioma apresenta apenas 8,21%* de seu território amparado por unidades legais de conservação, sendo apenas 2,85%* unidades de proteção integral, 5,36%* de uso sustentável, abrangendo 0,07%* de RPPNs.

Pensando nesse cenário, o IX Encontro sobre Animais Selvagens – IV Simpósio sobre Medicina e Conservação da Fauna do Cerrado visa promover o conhecimento à respeito da medicina e conservação da fauna do Cerrado, com palestras voltadas para a discussão dos efeitos da intervenção humana e desastres naturais na fauna do cerrado, iniciativas de conservação de espécies, conscientização para a importância da preservação das espécies e apresentar técnicas atualizadas aplicadas na medicina veterinária de animais silvestres nativos e exóticos.

Além disso, pela primeira vez, será promovido o I Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem em Animais Selvagens, visando fornecer o aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes ligados à área, visto que há precariedade de debate desse assunto no âmbito educacional e profissional.

Por isso, não perca a oportunidade de aprimorar o seu conhecimento e fazer parte dessa iniciativa, faça sua inscrição! O evento irá ocorrer entre os dias 27 à 29 de setembro de 2018!

*Dados do Ministério do Meio Ambiente, Governo Federal do Brasil